I Curso teórico-prático de Hemogasometria em
Medicina Veterinária
Coordenação: Profª Fabíola de
Oliveira Paes Leme
Prof. Júlio César Cambraia Veado
Profª. Suzane Lilian Beier
Objetivo Geral:
Tem como propósito a educação complementar e continuada com o
enfoque na atualização do cenário da Hemogasometria na Medicina Veterinária,
bem como a arrecadação de recursos para mobiliar e equipar o Multilab.
Objetivos Específicos:
·
Expandir e atualizar
as informações sobre os conhecimentos básicos sobre Hemogasometria;
·
Expandir e atualizar
as informações sobre as diversas situações onde a Hemogasometria pode ser
utilizada (estudos de casos;
·
Colocar em prática os
conhecimentos adquiridos no módulo teórico do curso.
Metodologia:
Os temas
serão abordados em 08 palestras, sendo no 1º dia, duas palestras de 80 minutos
e no 2º dia, seis palestras de 20 minutos cada uma, com 60 minutos de mesa
redonda ao final. O módulo teórico será realizado no auditório do DCCV.
No 3º dia,
ocorrerão as atividades práticas, totalizando 180 minutos no período da manhã
para metade da turma e 180 minutos no período da tarde para a outra metade dos
participantes. Este módulo prático será realizado nas dependências do Multilab
Local: Auditório do DCCV
e no Multilab – Escola de Veterinária da UFMG- Av. Antônio Carlos, 6627, São
Luiz – Pampulha- Belo Horizonte - MG.
Horário e data do Evento:
De 26/03/2020
a 28/03/2020 – Sendo no 1º dia de 18:30 ás 21:30 hrs, no 2º dia de 18:30 ás
22:00 hrs e no 3º dia das 09:00 ás 12:00 hrs- Atividade Prática Turma 1 e das
14:00 ás 17:00 hrs – Atividade Prática Turma 2.
Publico alvo: Interno e Externo – Alunos da graduação 10º período,
pós-graduação e profissionais de Medicina Veterinária
PARA ALUNOS DE
GRADUAÇÃO É OBRIGATÓRIO ANEXAR COMPROVANTE DE MATRICULA ( 10º Período)
Inscrições:
De 13/12/2019 a 20/03/2020
Valor:
Curso Téorico:
1º Lote – R$ 100,00 - de 13/12/2019 até 12/01/2020. Pagamento
á vista (boleto com vencimento de 03 dias após a inscrição)
2º Lote – R$ 150,00 - de 13/01/2020 até 12/02/2020. Pagamento
á vista (boleto com vencimento de 03 dias após a inscrição)
3º Lote – R$ 200,00 - de 13/02/2020 até 20/03/2020. Parcelado
em 02 vezes (1º boleto com vencimento de 03 dias após a inscrição e 2º boleto
com vencimento para o dia 23/03/2020)
Curso Téorico-Prático:
1º Lote – R$ 150,00 - de 13/12/2019 até 12/01/2020. Pagamento
á vista (boleto com vencimento de 03 dias após a inscrição)
2º Lote – R$ 300,00 - de 13/01/2020 até 12/02/2020. Parcelado
em 02 vezes (1º boleto com vencimento de 03 dias após a inscrição e 2º boleto
com vencimento para o dia 23/03/2020)
3º Lote – R$ 400,00 - de 13/02/2020 até 20/03/2020. Parcelado
em 02 vezes (1º boleto com vencimento de 03 dias após a inscrição e 2º boleto
com vencimento para o dia 23/03/2020)
AO EFETUAR A INSCRIÇÃO É IMPRESCINDÍVEL A SELEÇAO DE UM
DOS MINICURSOS OFERTADOS
Vagas: 80 vagas total, sendo 72 vagas público pagante e 08
vagas para alunos FUMP ou servidores UFMG.
30 vagas (do total de 80) serão destinadas
para o Curso prático
Inscrições vagas FUMP, deverão ser feitas
diretamente no CENEX da Escola de Veterinária.
Programação:
Dia 26/03/2020
|
|
|
18:30-19:50
|
Fundamentos da Hemogasometria 1: Gases
|
Palestrante a definir
|
19:50-20:10
|
Coffee Break / Patrocinadores
|
|
20:15-21:30
|
Fundamentos da Hemogasometria 2: eletrólitos
|
Palestrante a definir
|
Dia27/03/2020
|
|
|
18:30-18:50
|
Estudo de caso (Anestesiologia)
|
Profa. Suzanne
|
19:00-19:20
|
Estudo de caso (Cólicaemequino)
|
Profa. Rafaella
|
19:30-19:50
|
Estudo de caso (Diarréiaembezerro)
|
Prof. Elias
|
19:50-20:10
|
Coffee break / Patrocinadores
|
|
20:10-20:30
|
Estudo de caso (Hiperadreno)
|
MSc. Flaviani
|
20:40-21:00
|
Estudo de caso (Pacientecrítico)
|
MSc. BrenoCurty
|
21:10–21:30
|
Estudo de
caso (DRC estável)
|
MV. Hugo Pires
|
21:30-22:00
|
Perguntas e respostas
|
Todosparticipantes
|
Dia28/03/2020
|
|
|
9:00-12:00
|
AtividadePrática – Turma 1
|
MSc. BrenoCurty
|
|
Almoço
|
|
14:00-17:00
|
AtividadePrática – Turma 2
|
MSc. BrenoCurty
|
Para emissão dos
boletos seguem instruções:
1° Passo - Acesse: http://conveniar.fepmvz.com.br/eventos
2° Passo - Acesse: "Acesse a área do
aluno"
3° Passo - Inserir CPF e Senha
4° Passo - Acesse: "Documentos Financeiros"
5° Passo - Clicar em "PAGAR" no
ícone $
6° Passo - Caso no boleto não seja gerado se dirija até a sua
barra de tarefas e desative o pop-up .
Obs.: Segue anexo modelo para facilitar a identificação do
pop-up.
7°Passo: Caso ocorram erros no preenchimento do cadastro,
tais como: NOME, CPF, Endereço, CEP, os mesmos deverão ser atualizados;
Pagamentos:
Para emissão de 2º via de boletos
dentro do prazo de pagamento, acessar: http://www.sicoob.com.br/segunda-via-de-boleto;
NÃO É POSSÍVEL A IMPRESSÃO E O PAGAMENTO DE BOLETOS VENCIDOS.
PARA BOLETOS VENCIDOS ENVIAR E-MAIL PARA fepeservicos@gmail.com, SOLICITANDO
A EMISSÃO DE NOVO BOLETO ATUALIZADO PARA PAGAMENTO.
Atenciosamente
Equipe FEPE – Responsável: Neuma
Oliveira
Para mais informações entre em contato
pelo e-mail fepeservicos@gmail.com ou através do telefone (31) 3409 – 2071 |